MPT na Escola busca capacitar educadores a discutir o trabalho infantil

A Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (COORDINFÂNCIA) e o Ministério Público do Trabalho disponibilizam duas mil vagas para o “MPT na Escola”, curso destinado a professores e educadores das redes pública e privada de ensino que tem como objetivo discutir e combater o trabalho infantil. O curso, que acontece entre os dias 2 de fevereiro e 2 de março, terá 20h de carga horária e será inteiramente desenvolvido de forma online, na plataforma EAD do MPT.

O treinamento visa atender as principais ações da COORDINFÂNCIA, buscando ampliar o número de pessoas capacitadas a laborar na prevenção do trabalho infantil. Além disso, propõe a discussão com a sociedade, a partir do universo escolar, sobre os mitos e as verdades do trabalho infantil.

Os interessados têm até o dia 25 de janeiro para realizar a inscrição por meio do site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd9J_pl7RCFoXeqE5gBuATNPq1oZj3xKuax5DfwMp9m-7mbWw/viewform. Após a inscrição, informações de acesso serão enviadas ao e-mail de confirmação de inscrição até o dia 29/01/2021.

Imprimir