MPT-PI doa livros para o curso de Direito em Picos

O Ministério Público do Trabalho no Piauí fez a doação de livros para o curso de Direito do Campus da Universidade Estadual do Piauí, em Picos. Os exemplares foram adquiridos através de um pagamento por danos morais coletivos, após uma ação civil pública impetrada pelo MPT-PI.

 

De acordo com o procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite, responsável pela ação, a ideia é beneficiar os estudantes e toda a sociedade. “Fizemos essa destinação que é oriunda de uma ação que impetramos. Ao todo serão R$ 15 mil a titulo de pagamento de danos morais coletivos. Nessa primeira fase, a empresa adquiriu R$ 5 mil em livros. Outros títulos serão adquiridos e doados à biblioteca da UESPI de Picos e irão contribuir com a formação profissional desses estudantes”, pontua.

O reitor da UESPI de Picos, professor Evandro Alberto, agradeceu o apoio do MPT na destinação dos recursos e destacou a importância dos novos títulos para equipar a biblioteca da instituição. “Os livros são o que há de mais moderno e atualizado no Direito. Por isso, agradecemos ao Dr Carlos Henrique pelo acolhimento e ao Ministério Público do Trabalho por entenderem que a educação transforma a vida das pessoas”, destacou.

Entre os títulos estão “Curso de Direito Processual Civil”, de Humberto Theodoro Júnior, “Manual de Direito Civil”, de Pablo Stolze Gagliano e Rodolfo Pamplona Filho, “Curso de Direito Processual do Trabalho”, de Elisson Miessa, “Manual de Processo do Trabalho”, de Leone Pereira, “Negociação Coletiva de Trabalho”, de Antônio Carlos Aguiar, “Prática Jurídica Trabalhista”, de Leone Pereira, entre outros. Todas as edições dos livros são atualizadas.

Os livros deverão ser tombados e, posteriormente, informados à Procuradoria do Trabalho no Município de Picos. Os bens devem ser utilizados exclusivamente no Campus de Picos.

Tags: MPT-PI, Picos, doação, livros, UESPI, ação civil

Imprimir