MPT-PI entrega premiação do MPT na Escola para o município de Barras

O Ministério Público do Trabalho no Piauí continua entregando as premiações do MPT na Escola aos municípios contemplados. Dessa vez foi a vez de Barras que participou das atividades do projeto na categoria desenho. Os gestores do município receberam a premiação das mãos da Procuradoria do Trabalho Natália Azevedo, Coordenadora Regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente.

Em Barras, as estudantes Maria Alice Rodrigues e Maria Vitória Oliveira foram as primeiras colocadas na categoria desenho. Cada uma delas levou para casa a medalha de participação, além de um tablet, uma mochila e um kit escolar. Já a escola Rosa do Rego Lages, onde elas são matriculadas, recebeu medalha e notebook.

Para o Secretário municipal de Educação de Barras, Ramon Vieira, o projeto é fundamental para incluir, no ambiente escolar, a temática do trabalho infantil. “Ficamos felizes pela inclusão do município de Barras no programa Coodinfância. A escola, a comunidade e, sobretudo os alunos entenderam o objetivo. A conquista do primeiro lugar estadual pela Escola Municipal Rosa do Rego Lages foi recebido com festa. A educação de Barras irá apoiar sempre ações de combate ao trabalho infantil. O programa foi um sucesso e cumpriu com a finalidade de instruir os pais e alunos sobre o assunto tão delicado e, infelizmente, presente em nosso meio. Agradecemos pelo apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) na condução dos trabalhos”, disse.

Esse ano, dez municípios piauienses, além do Estado, foram selecionados para participar do projeto MPT na Escola. O objetivo é discutir a temática do trabalho infantil sob a ótica dos alunos. Para isso, eles foram convidados a participar enviando trabalhos nas categorias desenho, música, canto e poesia. “Encerramos o projeto muito felizes com os resultados que alcançamos. Já estamos trabalhando para que, no próximo ano, a gente consiga incluir um número maior de municípios, contemplando mais escolas e, consequentemente, novos alunos. O combate ao trabalho infantil é fundamental e o ambiente escolar é um ator importante nesse processo”, reforçou a procuradora Natália Azevedo.

Tags: trabalho infantil, Ministério Público do Trabalho, MPT na escola, escolas, premiação

Imprimir