Aplicativo PMPI Cidadão é resultado de parceria com o MPT

A Polícia Militar do Piauí lançou, na manhã desta segunda-feira (17), o aplicativo PMPI Cidadão, a última etapa do Projeto Mobile, desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Piauí.

O aplicativo é mais um instrumento para aproximar a Polícia Militar da sociedade. Agora, utilizando o celular, o usuário poderá fazer chamados diretamente para as viaturas, dotadas de tablets, que poderão encontrar o local da ocorrência por georeferenciamento. Para agilizar o atendimento, o sistema é programado para direcionar os chamados para a guarnição mais próxima.

Para fazer um chamado, o usuário deverá baixar o App direto de uma loja de aplicativos, fazer um cadastro simples, dar alguns detalhes sobre a ocorrência e poderá enviar arquivos de mídia (fotos, vídeos e áudios), que irão facilitar o atendimento do chamado. O acompanhamento pode ser feito diretamente no aplicativo, via chat interligado ao comando geral da Polícia Militar.

Ao final da operação, é possível fazer uma avaliação do atendimento, o que servirá para ajustes no sistema e também premiação das guarnições que melhor forem avaliadas.

Convidado a participar da solenidade, o procurador do MPT no Piauí, Ednaldo Brito, falou da importância do Projeto Mobile: “é gratificante perceber o quanto nossa atuação pode beneficiar a população em geral. Esse aplicativo, certamente, vai facilitar o contato das pessoas com a Polícia e, consequentemente, o atendimento aos seus chamados”, concluiu.

Imprimir