MPT-PI inaugura nova sede com a presença do Procurador Geral do Trabalho

Nesta quarta-feira, o Ministério Público do Trabalho no Piauí irá inaugurar sua nova sede, localizada na Rua Anfrísio Lobão, 805, Jóquei, em frente a praça dos skatistas. A solenidade acontece a partir das 10hrs e contará com as presenças da Procuradora-Chefe do MPT no Piauí, Natália Azevedo, do Procurador Geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, procuradores, servidores e demais autoridades do Estado. Por conta da solenidade, o atendimento ao público será suspenso nesta quarta-feira, sendo retomado, normalmente, na quinta feira, 07. 

Durante a solenidade, também será exibido um mini documentário contando um pouco da trajetória da instituição ao longo dos seus mais de 30 anos. A Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região foi criada através da Lei Número 8.466. Nesses seus mais de 30 anos de atuação no Estado, sempre atuou pautada na defesa dos direitos dos trabalhadores e para resguardar os direitos constitucionais.

A Procuradora-chefe do MPT-PI, Natália Azevedo, destaca que o momento é de comemoração. “O MPT-PI tem uma trajetória de muitos desafios enfrentados, mas de um trabalho árduo na defesa dos direitos dos trabalhadores. Foram algumas ações, muitas pioneiras e que serviram de referência para todo o Brasil, a exemplo de nossa atuação no combate ao trabalho escravo, o MPT Itinerante, entre outras. Crescemos, evoluímos, mas sempre pautados em oferecer o suporte para que os trabalhadores tanto precisam para terem suas garantias constitucionais asseguradas. Apesar das ações serem diretamente voltadas para os trabalhadores, elas repercutem em toda a sociedade, a exemplo do combate ao trabalho infantil, aos assédios nas relações de trabalho, entre outras”, pontua.

A primeira sede do MPT-PI estava localizada na rua Clodoaldo Freitas, Centro, onde hoje funciona a Eturb. Á época, o órgão funcionava em uma pequena sala cedida pelo Tribunal Regional do Trabalho. Pouco tempo depois, passou a compartilhar um andar do Ministério da Agricultura, até migrar para uma sede cedida pela União, localizada na Avenida Miguel Rosa, em 1996, onde permaneceu até adquirir a sede própria localizada na Rua Anfrísio Lobão. “É um novo espaço com as instalações adequadas para recebermos todos aqueles que nos procuram, sejam os trabalhadores, seja os advogados ou representantes de instituições”, complementa a Procuradora-chefe.

A nova sede conta com o térreo e dois andares onde ficam localizados os gabinetes dos procuradores, salas de audiências, auditório, estacionamento, além das salas de apoio administrativo.

Imprimir