O Ministério Público do Trabalho no Piauí foi uma das instituições homenageadas pelo Ministério Público do Estado pelo projeto de combate aos lixões, desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Contas do Estado e Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A honraria foi entregue nesta quarta-feira ao procurador do Trabalho Carlos Henrique Leite, que representou o MPT na solenidade, que integra a programação da Semana do Ministério Público.
Continue Lendo
Imprimir
O Ministério Público do Trabalho no Piauí funcionará em regime de plantão entre os dias 20 de dezembro de 2024 e 06 de janeiro de 2025. Durante esse período, o atendimento na sede de Teresina e em Picos será exercido no horário das 08h às 13 horas. A portaria disciplinando o funcionamento do órgão nesse período foi assinada pela procuradora-chefe do MPT-PI, Natália Azevedo.
Continue Lendo
Imprimir
A Procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira realizou uma audiência com o objetivo de alertar os municípios piauienses sobre a subnotificações de acidentes de trabalho. O Piauí, segundo dados do MPT, é um dos estados com os maiores índices de subnotificações no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). A estimativa é de que mais de 30% dos acidentes de trabalho não estejam sendo informados no sistema.
Continue Lendo
Imprimir
O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22ª Região) deu posse, na noite desta quarta-feira, aos seus novos dirigentes para o biênio 2025/2026. O desembargador Téssio da Silva Tôrres assumiu a Presidência do TRT-22, enquanto a desembargadora Basiliça Alves da Silva tomou posse como vice-presidente e corregedora do órgão. A solenidade contou com as presenças dos Procuradores do Trabalho que integram o Ministério Público do Trabalho no Piauí.
Continue Lendo
Imprimir