Os servidores e estagiários que atuam na Procuradoria do Trabalho no Piauí deverão retomar as atividades presenciais em até 30 dias após tomarem a segunda dose ou a dose única da vacina contra a Covid-19. A medida foi tomada pelo Grupo de Trabalho criado no órgão para avaliar o cenário da pandemia e foi publicada na Portaria 96, do dia 13 de julho, assinada pela Procuradora-chefe, Maria Elena Rêgo.
Continue Lendo
Imprimir
Após uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí, a Justiça do Trabalho decidiu que as empresas que operam no sistema de transporte público de Teresina são as responsáveis pelo pagamento das verbas indenizatórias aos empregados que foram demitidos durante a pandemia. A ação questionava a postura das empresas de ônibus que alegavam que o poder público deveria ser responsável por custear parte dos valores devidos aos empregados que foram demitidos.
Continue Lendo
Imprimir
O Ministério Público do Trabalho no Piauí participará de uma live onde serão discutidas as ações de inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho em Teresina. O evento é promovido pelo serviço “Levanta-te, Vem para o Meio”, desenvolvido pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), e acontece nesta quinta-feira, dia 24 de junho, no auditório Paulo VI, em Teresina. A live será transmitida a partir das 16h, ao vivo pelo YouTube da Arquidiocese de Teresina.
Continue Lendo
Imprimir
O cão policial Catrina, da raça pastor alemão, doado pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí à Secretaria Estadual de Segurança Pública, participou de mais uma grande operação, desta vez em Bom Jesus, no Sul do Piauí, na madrugada desta sexta-feira (18).
Continue Lendo
Imprimir