Representantes da Saúde serão capacitados para notificar acidentes de trabalho

 

Os gestores da saúde de todo Piauí irão passar por uma capacitação para que possam notificar os casos de atendimentos de trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho. A decisão foi tomada após a audiência pública realizada nesta quarta-feira, que tratou do fortalecimento da saúde do trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS). A ideia é que que haja uma capacitação para que haja o envio das informações para alimentar o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde.

Continue Lendo

Imprimir

Audiência Pública que vai discutir saúde do trabalhador no SUS acontece nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 27, acontece a audiência pública para discutir o fortalecimento da saúde do trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo do encontro é tratar da subnotificação dos casos relacionados a acidentes de trabalho e/ou adoecimentos provenientes do trabalho. A audiência, promovida pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI), em parceria com os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CERESTs), acontece a partir das 09 horas, no auditório do Ministério Público Estadual, localizado na avenida Lindolfo Monteiro, 911, em Teresina.

Continue Lendo

Imprimir

Audiência Pública discutirá saúde dos trabalhadores do SUS

O fortalecimento da saúde do trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS) será tema de uma audiência pública promovida pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí na próxima quarta-feira, 27. A atividade faz parte da programação alusiva ao “Abril Verde”, mês de conscientização contra os acidentes de trabalho e também da saúde e segurança no trabalho. A audiência pública acontecerá a partir das 9 horas, na sede do Ministério Público Estadual, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Continue Lendo

Imprimir

Ponte Estaiada ficará verde em memória às vítimas de acidentes de trabalho

A Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França, em Teresina, ficará verde entre os dias 25 e 30 de abril em memória às vítimas de acidentes de trabalho. A homenagem atende a um pedido formulado pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí à Prefeitura de Teresina relativo as comemorações do Abril Verde, mês que se celebra o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho e o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.

Continue Lendo

Imprimir

Após acordo com o MPT, jogadores do Flamengo-PI recebem passagens e parte dos salários

 

Os jogadores do Esporte Clube Flamengo, do Piauí, receberam parte dos salários que o clube devia e as passagens para que pudessem retornar aos seus Estados de origem. A medida foi possível após intermediação do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) que, ao tomar conhecimento dos fatos, buscou a diretoria do clube e a Federação Piauiense de Futebol para sanar as irregularidades.

Continue Lendo

Imprimir