Nesta terça-feira, dia 26 de maio, o Ministério Público do Trabalho do Piauí participou do Seminário “Sustentabilidade na Cadeia da Carnaúba: Avaliação, Aprendizagens e Caminhos Futuros”. O objetivo do evento é avaliar o cenário atual da cadeia da carnaúba e construir recomendações estratégicas para o fortalecimento sustentável da atividade, considerando as experiências e aprendizados de projetos desenvolvidos nos últimos anos.
Continue Lendo
Imprimir
Entrou em vigor nesta terça-feira (26) a atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que passa a exigir expressamente das empresas o gerenciamento dos riscos psicossociais no ambiente de trabalho. A medida reforça a necessidade de adoção de ações efetivas para prevenir adoecimentos mentais relacionados ao trabalho, como ansiedade, depressão, síndrome de burnout e outros transtornos ocupacionais.
Continue Lendo
Imprimir
Nesta terça-feira e quarta-feira, a partir das 09 horas, Teresina sediará o Seminário “Sustentabilidade na Cadeia da Carnaúba: Avaliação, Aprendizagens e Caminhos Futuros”, reunindo representantes de instituições públicas, organizações internacionais, setor produtivo, trabalhadores e sociedade civil para debater os avanços, desafios e perspectivas do setor da carnaúba no Brasil.
Continue Lendo
Imprimir
Cerca de 50 estudantes do 3º período do curso de Direito da Faculdade R.Sá participaram, na manhã desta quinta-feira (21), de uma visita institucional à sede do Ministério Público do Trabalho em Picos. A atividade foi acompanhada pelo professor Adriano Silva Borges e integrou as ações de aproximação institucional do órgão com a comunidade acadêmica.
Continue Lendo
Imprimir